Apresentador do SBT agoniza em saco plástico para chamar atenção contra poluição das águas Sandro Mantovani / CO Assessoria

Por O Dia
O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado todos os anos no dia 8 de junho, para chamar a atenção para a importância dos oceanos e inspirar iniciativas que colaborem para a sua proteção. Por mais que a pauta de sustentabilidade seja debatida nas redes sociais, para o influenciador Israel Cassol, o tema ainda não ganha a sua devida relevância. “As pessoas vão sentir na pele o quão ruim é destruir os oceanos quando a tragédia afetar diretamente a vida delas”, diz.
Para celebrar a data e ressaltar a importância desse tema, Israel, que é apresentador do SBT - MG, se embrulhou em um saco plástico. “Quis mostrar como é sufocante para os animais marinhos sofrerem esse tipo de ação humana. Não jogue lixos nos oceanos”.
Publicidade
A foto, tirada pelo fotógrafo Sandro Mantovani, tem o objetivo de despertar a agonia de estar plastificado e sem ar, assim como muitos peixes sofrem por causa da grande quantidade de lixo no mar. “Pensem nisso”, diz Israel.
O ensaio fotográfico ficará exposto nas redes sociais do apresentador, que possui quase 400 mil seguidores. Israel Cassol é conhecido por despertar atenção em ações ativistas ambientais. “Quero usar minha influência para o bem do planeta”, finaliza.
Publicidade