Douglas SouzaReprodução/Instagram

Destaque na internet e em quadra nas Olimpíadas de Tóquio, o ponteiro Douglas Souza, do vôlei brasileiro masculino, fez o relato da homofobia que sofreu em um aeroporto europeu. Em uma sequência de vídeos publicados nos stories, ele não escondeu a decepção e o medo de denunciar e de ser deportado.
"Sério, gente. Hoje é um dos piores dias da minha vida. Foi horrível! Aliás, está sendo. Eu só não vou contar realmente tudo o que aconteceu porque tenho medo deles tirarem a minha passagem e me deportarem, entendeu? Aí não vou conseguir chegar na Itália, mas chegando lá, quando estiver em Vibo, em meu apartamento, instalado, com internet e wi-fi conto certinho a merd* que vivi. Puro preconceito e homofobia. Vocês não têm noção, mas vou contar, sim, explanar, sim, porque não mereço isso, ninguém merece isso, e vai todo mundo para a put* que pariu", disse.
Os fãs, é claro, deixaram mensagens de conforto e solidariedade e só ficaram mais tranquilos quando Douglas avisou que havia chegado em Roma. "Só mais um voo e mais uma hora de carro", manifestou-se por meio das redes sociais.