Por O Dia

Rio - Tradição na Igreja, na quinta-feira celebramos Corpus Christi. A solenidade, no Brasil comemorada sempre na quinta depois da Festa da Santíssima Trindade, tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. E acontece sempre em uma quinta em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.

Na Eucaristia se comunica o amor de Deus por nós: um amor tão grande que nos alimenta com o Seu próprio ser; amor gratuito, sempre disponível a cada pessoa necessitada de revigorar suas forças. Viver a experiência da fé significa deixar-se nutrir pelo Senhor e construir a própria existência não sobre bens materiais, mas sobre a realidade que não perece: os dons de Deus, a Sua Palavra e o Seu Corpo.

Se olharmos à nossa volta, percebemos que há tantas ofertas de alimentos que não são do Senhor e que, aparentemente, satisfazem mais. Alguns são nutridos pelo dinheiro, outros com sucesso e a vaidade, outros com poder e orgulho. Mas a comida que nos alimenta e que realmente nos satisfaz é aquela que o Senhor nos dá!

Cada um de nós é convidado a se perguntar: e eu, onde eu gostaria de comer? Em qual mesa eu quero me alimentar? Na  mesa do Senhor? Ou sonho em comer alimentos saborosos, mas que não vão me saciar?

Na quinta-feira, festa do Corpo de Cristo, vamos seguir, em procissão, Jesus realmente presente na Eucaristia. A Ele nos dirijamos com confiança pedindo que nos livre das tentações do alimento mundano que nos torna escravos. Que sejamos alimentados com o Teu Corpo, gesto de amor redentor.

Você pode gostar
Comentários