Por Padre Omar

Como foi bonito no Dia dos Namorados ver tantos casais declarando seu amor pelas mídias sociais. Perceberam que com o advento da internet o bem também pode e deve ser compartilhado? Foi um dia que, pelo menos no ambiente virtual, a família foi valorizada. E como isso é importante.

Deus não quis vir ao mundo senão através de uma família. Deus não quis aproximar-se da humanidade senão através de uma casa. Deus, desde os primórdios, afirmou: não é conveniente que o homem esteja só. A família é o grande dom, o presente de Deus que não quis abandonar-nos à solidão de viver sem desafios. O sonho de Deus continua a realizar-se nos sonhos de muitos casais que têm a coragem de fazer, da sua vida, uma família.

Nós, cristãos, admiramos a beleza familiar, vendo nela como o lugar onde, gradualmente, aprendemos o valor das relações humanas. Aprendemos que amar não é apenas um sentimento forte, mas uma decisão, uma promessa. Aprendemos a gastar-nos por alguém e que isto vale a pena. Gastar-se por amor não é, em si, uma coisa fácil. Há momentos, em que parece que tudo se torna difícil. Ajudemo-nos para que este gastar-se por amor continue a ser possível. Nos momentos de dificuldade, ajudemo-nos uns aos outros. Façamos de modo que as famílias sejam apoio de outras! E vamos contagiar com o bem, não apenas em datas simbólicas, mas em todos os dias de nossas vidas.

Padre Omar: é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Você pode gostar
Comentários