Por O Dia

A Igreja vive o tempo da Páscoa e, apesar da pandemia que enfrentamos, é momento de anunciar a esperança. Hoje, o Evangelho dos discípulos de Emaús nos mostra que Cristo está no meio de nós. Mesmo com dificuldades e sofrimentos, Ele abre nossos olhos para vê-Lo.

Eram dois discípulos de Jesus, os quais, depois da sua morte e passado o sábado, deixaram Jerusalém e voltaram, tristes e abatidos, para a aldeia chamada Emaús. Ao longo da estrada, Jesus ressuscitado aproximou-se dos dois, mas eles não o reconheceram.

Depois de conversarem e vendo-os tão tristes, Ele os ajudou a compreender que a paixão e a morte do Messias estavam previstas no desígnio de Deus e prenunciadas nas Sagradas Escrituras; e assim reacendeu uma chama de esperança em seus corações.

Então, os dois discípulos sentiram uma extraordinária atração por aquele homem misterioso e o convidaram a permanecer com eles. Jesus aceitou e entrou em uma das casas. E quando, à mesa, abençoou o pão e o partiu, eles o reconheceram, mas Ele desapareceu diante dos seus olhos, deixando-os cheios de admiração.

Também nós, com a situação difícil que vivemos, com medos e incertezas, voltamos tristes para a nossa 'Emaús', dando as costas ao desígnio de Deus. Muitas vezes nos afastamos de Deus, mas a Palavra nos acolhe: Jesus nos explica as Escrituras e reacende nos corações o calor da fé e da esperança.

Mesmo com as igrejas fechadas, a Palavra de Deus tem chegado às pessoas pela internet e outros meios de comunicação. Não nos afastemos dele. Há sempre uma Palavra de Deus que nos orienta apesar dos nossos cansaços e desilusões, e nos faz continuar o caminho.

Você pode gostar
Comentários