Histórias que edificam

Vivemos momentos difíceis e somos bombardeados por notícias ruins da pandemia do coronavírus, mas temos que aprender a olhar o positivo

Por O Dia

No contexto da pandemia, as pessoas encontraram nas plataformas digitais o meio de continuar suas atividades, manter contato e realizar autêntica comunicação. A Igreja Católica também. Missas, terços, grupos de orações, mesmo no virtual, são alento ao coração.

A Igreja celebra hoje, no Domingo da Ascenção do Senhor, o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, tem como tema "Para que possas contar e fixar na memória" (Ex 10, 2) A vida faz-se história. Papa Francisco se dedicou ao tema. Segundo ele, para não nos perdermos, precisamos respirar a verdade das histórias que edificam.

É verdade que vivemos momentos difíceis e somos bombardeados por notícias ruins, mas temos que aprender a olhar o positivo, tantas pessoas saindo vitoriosas e mais fortes. Vamos nos nutrir da Palavra de Deus e que saibamos contar a história de Jesus não apenas pelos meios de comunicação, mas também pelo testemunho de vida.

 

Comentários