Por O Dia
Rio - Hoje a Igreja celebra os dois grandes apóstolos de Cristo: São Pedro e São Paulo. Eles costumam ser comparados a duas colunas, sobre as quais se baseia a construção visível da Igreja. Ambos selaram com o próprio sangue o testemunho dado a Cristo com a pregação e o serviço à nascente comunidade cristã.
A Pedro o Senhor concede as chaves do Reino dos Céus e elege para pastorear a Igreja Católica, ser pedra fundamental e sinal visível de unidade eclesial. Paulo, é o maior missionário da Igreja, Apóstolo dos gentios.
Publicidade
Pedro e Paulo foram enviados por Jesus a anunciar o Evangelho em ambientes difíceis e em certos casos hostis. Ambos, com as suas vicissitudes pessoais e eclesiais, demonstram e dizem a nós, hoje, que o Senhor está sempre ao nosso lado, caminha conosco, nunca nos abandona. Especialmente no momento da prova, Deus sempre nos estende a mão, vem em nossa ajuda e nos liberta das ameaças dos inimigos.
É tempo de acreditar em dias melhores e não desanimar. Mesmo em meio a pandemia, temos o exemplo dos santos para nos dar coragem. Eles souberam enfrentar as adversidades e anunciar Cristo em todas as circunstancias. Quando nos reconciliamos com Deus, somos libertados dos vínculos do mal e aliviados do peso dos nossos erros. Assim, podemos continuar o nosso percurso de jubilosos anunciadores e testemunhas do Evangelho.
Publicidade
Celebramos também o Dia do Papa, e vamos intensificar as nossas orações pelo Papa Francisco, o sucessor de São Pedro, para que Deus o fortaleça sempre mais à frente da sua Santa Igreja.