Por Padre Omar

Amanhã celebramos o Dia do Amigo, e devemos sempre valorizar um verdadeiro amigo. Todos nós, cristãos, recebemos em dom a amizade de Jesus. O nosso destino é sermos seu amigo e Ele permanece fiel a esse dom, mesmo quando nos distanciamos por causa do nosso egoísmo.

Muitas vezes, nos afastamos com os nossos pecados, nossos caprichos, ao passo que Ele é fiel, nos elegeu por essa razão: "Já não vos chamo servos, mas chamei-vos amigos" (João 15, 9-17). Ele conserva essa palavra até o fim.

Com o amigo conversamos, partilhamos as coisas mais secretas. Com Jesus também é assim. A oração é um desafio e uma aventura. Permite que O conheçamos cada vez melhor, entremos no seu mistério e cresçamos em uma união cada vez mais forte. A oração nos permite contar-lhe tudo o que nos acontece e permanecer confiantes nos seus braços. Ao mesmo tempo, nos proporciona momentos de preciosa intimidade e afeto, onde Jesus derrama a sua própria vida em nós. Rezando, abrimos o jogo dando lugar para que Ele possa agir.

O amigo é aquele que divide os segredos com o outro. Já que recebemos como destino o dom da amizade de Jesus, Ele espera por nós até o final. Quando nos afastamos, Ele continua a dizer: "amigo, espero por ti". Porque Jesus é fiel na amizade. E nós devemos sempre pedir esta graça de permanecer no seu amor e na sua amizade.

Você pode gostar
Comentários