Rio,25/11/2021-CENTRO,Alerj,o governador Claudio Castro e o secretario da Policia Civil Allan Turnowski, entragaram na ALERJ a proposta de Lei Organica da Seapol. Na foto. Claudio CastroFoto: Cleber Mendes/Agência O DiaCléber Mendes

O governador Cláudio Castro (PL) foi às redes há pouco anunciar que sugeriu ao comitê científico a suspensão do carnaval de rua de 2022. Nesta semana, o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), já havia tomado a mesma atitude, confirmando apenas o desfile na Marquês de Sapucaí, pela facilidade maior de implementar protocolos sanitários contra a Covid-19.
Em um tuíte, Castro diz que "seria irresponsável autorizar aglomerações, sem haver a possibilidade de seguir os protocolos sanitários, enquanto os casos de Covid-19 crescem".
Ele informa ainda que os especialistas estão reunidos nesta sexta-feira (07) para deliberarem sobre o assunto. E finaliza:
"Orientei a @SaudeGovRJ que dialogue com o conselho de secretários de saúde para que o evento não seja autorizado nos municípios".
Várias outras cidades também decidiram não permitir os cortejos pelas ruas. Maricá foi uma das primeiras.