Barra Franca / Saquarema - Prazo de conclusão da obra é de 6 meses Divulgação

Enquanto na capital a sensação térmica chegou aos 50ºC, na Região dos Lagos, a temperatura política estourou qualquer termômetro. O ex-prefeito e primeiro-cavalheiro de Araruama, Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, jura que recuperou a elegibilidade e está animadíssimo para ver novamente sua foto nas urnas eletrônicas. Mas o chope do pré-candidato a deputado estadual ficou para lá de aguado depois que um de seus principais cabos eleitorais, Anderson Moura, se bandeou para a vizinha Saquarema e — ofensa suprema! — passou a apoiar a reeleição do ex-vice-prefeito de Manoela Peres, Pedro Ricardo (PSL). Curiosamente, logo após a nomeação de Moura como secretário na cidade surfista, os holofotes foram direcionados a uma licitação de R$ 24 milhões para serviços genéricos de consultoria. A colunista Renata Cristiane, da Política Costa do Sol contou os detalhes — mas continua aguardando explicações da prefeitura.
 
Portela repudia
Na quarta-feira (19), a Portela divulgou nota rebatendo alegações de que estaria contra normas sanitárias por retomar atividades. O documento repudia ataques a sambistas e defende a Ciência, tendo cedido o local como ponto de vacinação.
Grandes responsabilidades
O secretário municipal de Planejamento Urbano Washington Fajardo passeou com o Homem-Aranha nas redes. Em vídeo para promover o Reviver Centro, ele se jogou na modinha de efeitos e surgiu agarrado ao herói com teia e tudo.
Picadinho
Amanhã, 10h, Cinema Nosso começa série de conteúdos no Youtube sobre Direitos Humanos, com Ana Claudia Tavares, professora da UFRJ.
O Américas Shopping promove, no feriado de São Sebastião, às 19h, show com o cantor Felipe Adnet. A entrada é gratuita.
Cyro Sampaio e Nova Orquestra apresentam show inédito amanhã, no Teatro Claro Rio, em Copacabana.
Marcelo Horta, Chef Especialista em Panificação de Fermentação Natural abriu inscrições para o curso "Semana do Pão Raiz", online e gratuito.