Grupo do governador Cláudio Castro ganha espaço no PSCEliane Carvalho / Governo do RJ

Embora esteja filiado ao PL de Altineu Côrtes e, mais recentemente, do presidente Jair Bolsonaro, Cláudio Castro não se esqueceu do partido pelo qual foi eleito. Aos pouquinhos, o governador ganha espaço no PSC, já que o antigo mandachuva da legenda, Pastor Everaldo, foi obrigado a se afastar da política. Sem o mesmo traquejo do pai, Felipe Pereira vem sendo jogado para escanteio, enquanto aliados do Palácio Guanabara ocupam posições importantes. E, se no 21º andar, de Pereira, o café chega frio, ele está quentinho no 20º. É lá que fica o secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, alçado ao leme da nominata no Rio. Quem já está com as malas prontas para assinar a filiação — a convite de Castro — é o estadual Alexandre Knoploch. O vice-líder do governo, aliás, não será nenhum estranho no ninho. Ele é amigo pessoal tanto da presidente nacional de Juventude, Daiane Rocha, como da estadual, a recém-empossada Gabrielly Damasceno.
Chamada para estudantes de Turismo
A Secretaria Municipal de Turismo vai premiar ideias de políticas públicas na área. Os trabalhos de estudantes de graduação ou ensino técnico com propostas para trazer mais visitantes à Cidade Maravilhosa serão avaliados por uma banca examinadora composta por integrantes da Setur Rio, da Fundação João Goulart e por professores universitários. "Um dos principais objetivos é aproximar as boas ideias da população às do setor público", diz Bruno Kazuhiro.
Picadinho
A Escola de Negócios e Seguros (ENS) faz live no dia 17, às 17h10, sobre qualificação profissional para Insurtechs. O link para acesso é www.youtube.com/c/ENSVideos
Hoje acontece a segunda Feira das Yabás do ano, mas, por causa da Covid-19, esta edição será na quadra da Portela, para facilitar o controle sanitário.
O New York City Center recebe Luis Carlinhos com o show infantil “Macatchula” aos domingos de fevereiro, às 17h30.
O lançamento de "Sheherazade – novas lendas das 1001 noites e três já conhecidas", de Thereza Christina Rocque da Motta, acontece hoje na livraria Blooks, em Botafogo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.