Conselho de Ética vai abrir representação contra Gabriel MonteiroReprodução

Em reunião na tarde desta terça-feira (5), o Conselho de Ética da Câmara decidiu, de forma unânime, abrir uma representação contra o Gabriel Monteiro por quebra de decoro. O vereador vem sendo acusado de assédio (sexual e moral), manipulação de vídeos postados em seu canal e desrespeito ao Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA). O presidente do Conselho disse que o colegiado está investigando denúncias e garantiu que o parlamentar vai ter amplo direito à defesa.
Alexandre Isquierdo ressaltou que o procedimento será aberto "mediante ao que está sendo exposto na mídia, mediante ao vídeo daquela criança, mediante ao vídeo do morador em situação de rua".
"O conselho está apurando supostas situações de assédio moral, estupro, assédio sexual", disse ele no plenário, sob comemoração das galerias. "Esse Conselho de Ética tem tratado desse assunto com muita tranquilidade, isonomia, imparcialidade, nenhum pré-julgamento. É uma oportunidade que o vereador tem de se defender e expor seus argumentos".
A representação já assinada será encaminhada à Mesa Diretora ainda hoje. Ontem, o grupo se reuniu com o Ministério Público para juntar mais elementos