Prefeitura do Rio de JaneiroReprodução / Internet

Uma bomba-relógio armada pelo próprio Eduardo Paes (PSD) em 2016 está prestes a estourar. Para estimular os servidores a continuar no batente, a Lei 6.064 previu a incorporação de 140 pontos à aposentadoria (ou seja, até R$ 3,7 mil a mais) para quem aguardasse cinco anos para pendurar as chuteiras. Após cinco meses de espera, na quarta-feira (11), entidades fazendárias e da Controladoria tiveram acesso a um parecer da Procuradoria do Município confirmando a validade do benefício. Quem pediu as contas de janeiro até agora, no entanto, ficou sem o bônus. Em uma conta apresentada pela própria prefeitura, há 177 servidores dessas áreas em condições de trocar o terno pelo pijama — alguns perto de fazer 75 anos, quando chega a compulsória. A Secretaria de Fazenda e Planejamento diz que está estudando a possibilidade de elaboração de concursos públicos para recomposição dos quadros. A expectativa é que sejam realizados até o fim deste ano.
 
Turismo na Costa Verde
A deputada Célia Jordão (PL) esteve ontem com o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, em Angra. Eles participaram do Congresso Estadual Empresarial de Turismo, debatendo o desenvolvimento da Costa Verde.
Picadinho
A partir de 15 de maio, domingo, às 11h da manhã, começa o projeto Música no Assyrio. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro terá programação musical a preços populares.
Neste sábado, às 23h, Sarah Si homenageia Beth Carvalho em show no Rio Scenarium. Bateria da Mangue encerra a noite.
O ex-reitor da Uerj Ricardo Lodi vai receber da colega de PT Verônica Lima o título de Cidadão Niteroiense, na segunda-feira.
O ex-deputado Mauro Magalhães fez homenagem póstuma a José Gomes Talarico e a Jamil Haddad. Os três foram eleitos, juntos, há 60 anos , para a Assembleia Legislativa.