Discurso da deputada Lucinha (PSD) na Alerj nesta terça-feira (31)Divulgação

O projeto do governo para vender parte de seus imóveis causou polêmica na sessão desta terça-feira (31), logo de cara, na Alerj. Após a proposta receber mais de 100 emendas parlamentares, os deputados pediram para que fosse realizada uma audiência pública e a votação foi encerrada.
Durante a discussão, quem se opôs à venda dos imóveis alegou que o governo tem recursos provenientes de outras fontes, como a venda da Cedae. E que, além disso, falta um estudo sobre essas vendas, um planejamento e uma política pública de moradia para quem realmente precisa.
A deputada Lucinha (PSD) reiterou: “O governo do estado não tem necessidade nenhuma em um momento como esse. Conseguiu vender a Cedae há pouco tempo, botou não sei quantos milhões no bolso. Já está beneficiando todos os municípios, principalmente seus parceiros. Esse projeto não atende à população. Por que não se investe em áreas de habitação popular, para dar dignidade ao povo? Isso não acontece".
O presidente da Casa, André Ceciliano, concedeu o pedido do deputado Waldeck Carneiro (PSB) para que as emendas sejam apresentadas até quinta-feira (2) à tarde.