O Programa Plásticos Circulares nas Américas (CPAP), da União Europeia, realizará seu primeiro encontro no dia 14, no Planetário.Divulgação

O Rio de Janeiro foi escolhido como cidade pioneira no projeto que visa soluções efetivas para o consumo e a produção sustentável do plástico no Brasil. O Programa Plásticos Circulares nas Américas (CPAP), da União Europeia, realizará seu primeiro encontro no dia 14, no Planetário. A programação consta como um dos primeiros eventos internacionais da agenda do vice-prefeito e recém secretário do Meio Ambiente, Nilton Caldeira.
Com o apoio da Prefeitura do Rio, o primeiro encontro promovido pelo programa vai abordar os principais desafios que a cidade enfrenta na cadeia de valorização do plástico. Estarão presentes centros de pesquisa e organizações ambientais, como Firjan, Comlurb e secretarias municipais de Meio Ambiente, de Fazenda e Planejamento.
Outros dois eventos já estão previstos para acontecer em agosto e outubro, sendo a última edição concomitante à Conferência Rio+30 — que marca 30 anos da Rio 92 e irá debater o desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo.