O jornalista Marcos Uchôa anunciou nesta terça-feira (30) que está se despedindo da corrida eleitoral. Ele registrou a candidatura a deputado federal pelo PSB e era visto como alguém com potencial de votos — e, mesmo assim, ainda não recebeu um centavo sequer do partido.
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele lembra que mesmo em uma reportagem há uma equipe por trás das câmeras. E, para ter uma campanha com chances reais de vitória, precisa de profissionais como advogados, contadores, comunicadores — sem contar gastos como material gráfico.
"Você pode fazer uma campanha mais cara ou mais barata. O que você não pode fazer é uma campanha sem dinheiro", diz ele, afirmando que teria recebido de Alessandro Molon, presidente do PSB-RJ, a garantia de financiamento partidário ao se filiar. No entanto, segundo o aspira, até agora não sabe nem quanto receberia — e muito menos quando o dindim finalmente bateria na conta.
"Nessa situação, realmente não tinha sentido continuar, e, por isso, estou retirando a minha candidatura", finaliza. Veja abaixo:
Pessoal, neste vídeo explico por que retirei minha candidatura a deputado federal. Sempre fui sério em tudo o que faço. Não acredito em trabalho que não seja bem feito.
Muito obrigado pelo apoio e pela confiança de tanta gente! Seguirei ajudando o Rio de Janeiro e o Brasil. pic.twitter.com/xBDenTMRe4
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.