Acessibilidade nas eleiçõesDivuilgação
177 seções eleitorais contarão com cartazes para promover acessibilidade
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
As pessoas com deficiência poderão contar com uma ferramenta para facilitar o processo de votação no próximo domingo (30). Pranchas de Comunicação Alternativa — que nada mais são do que cartazes com figuras ilustrativas — serão disponibilizados em 177 seções eleitorais da capital. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
“As imagens vão explicar toda a sequência do processo de votação para o eleitor. Essa iniciativa é mais um avanço com o objetivo de promover a equidade e a acessibilidade nas eleições na cidade do Rio de Janeiro”, ressalta a secretária da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck.
Entre os bairros escolhidos, estão: Bairro de Fátima, Botafogo, Catete, Copacabana, Cosme Velho, Flamengo, Gávea, Glória, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Lapa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Santa Teresa, São Conrado, Urca, além de Rocinha e Vidigal. E para otimizar a dinâmica da votação, os cartazes estarão fixados próximo à porta no sentido da fila, de modo que os mesários estabeleçam a comunicação com os eleitores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.