Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

O Largo da Carioca, no centro do Rio, já abrigou um dos principais chafarizes onde moradores iam buscar águaReprodução da internet

No livro "A Epopeia do saneamento", lançado na próxima segunda (5), Aspásia Camargo e Márcio Santa Rosa falam sobre uma iniciativa ecológica de... 1843. Preocupado com as nascentes, D. Pedro II pôs em prática ações de conservação florestal, além de expandir a rede encanada.
Outra medida foi reduzir o desperdício: a Corte determinou a instalação de torneiras nos chafarizes onde a população buscava a água trazida das nascentes por aquedutos.
"Dom Pedro II é o nosso herói. Um homem verdadeiramente à frente do seu tempo, que vislumbrou a importância do saneamento para a manutenção da vida", diz a socióloga e ex-deputada. 
 
isplay:swap}@font-face{font-family:ODia-Bold;src:url(2020/common/static/CACHE/fonts/ODia-Bold.woff2) format("woff2");font-weight:700;font-style:normal;font-display:swap}@font-face{font-family:Open-Sans-Regular;src:url(2020/common/static/CACHE/fonts/Open-Sans-Regular.woff2) format("woff2");font-weight:100;font-style:normal;font-display:swap}@font-face{font-family:Open-Sans-Bold;src:url(2020/common/static/CACHE/fonts/Open-Sans-Bold.woff2) format("woff2");font-weight:700;font-style:normal;font-display:swap}
Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
newsletter

Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Jornal O Dia.

Publicidade
mais notícias
Saneamento e preservação ambiental na ordem do dia... no século 19