Richarlison adota onça e batiza de Acerolamontagem da coluna - fotos de divulgação
O nome de batismo é uma referência a um personagem de Cinema. Na ocasião, o atleta revelou o entusiasmo com a iniciativa ambiental.
“Fiquei encantado pelo trabalho feito aqui e pelas onças. Então decidi adotar uma delas, colocando o nome de Acerola por causa do filme Cidade dos Homens. O Acerola vive em habitat natural de forma livre e monitorada como parte dos estudos comportamentais e ajudar a preservar a espécie.”
Assim como o pai, que roubou os holofotes da Copa, Acerola também captou o foco para si. O animal foi flagrado por câmeras justamente no dia da onça-pintada. No entanto, diferente do pai que é mais discreto em seus relacionamentos, Acerola foi clicado numa cena sexual bem ousada com Aracy. Ela, por sua vez, também é uma celebridade ambiental. É filha de uma das primeiras onças-pintadas a ser introduzida e monitorada em natureza.
Já Acerola também tem pedigree. É neto de Esperança, considerada a rainha-mãe do Onçafari. Vovó já deu a luz a muitos filhotes, entre eles Pandhora, a mãe de Acerola.
Papai Richarlison não deixou por menos. Ao acompanhar a performance do filho pelas mídias sociais da ONG, curtiu e ainda deixou o recado no campo das mensagens:
''Acerola é pegador igual ao dono''.
Processo de Adoção
O animal, recentemente desgarrado da mãe, foi apadrinhado por R$ 30 mil. Trata-se de uma maneira de contribuir com o trabalho ambiental do Onçafari. Apensar das brincadeiras de Richarlison, a administração da ONG explica que os que contribuem com o projeto não viram “donos” do animal e nem ficam com a posse do mesmo. O bicho fica livre na natureza, monitorado por câmeras e veterinários.
Outras pessoas anônimas e famosas também fazem parte da lista de patrocinadores de outros 20 felinos dessa espécie que são acompanhados pela ONG.
Onçafari
Essa ONG já trabalha há 11 anos em ações de conservação de onças-pintadas. Atua basicamente em seis frentes: Florestas, Educação, Social, Ciência, Ecoturismo e Reintrodução.
A entidade atua nos biomas Pantanal, Cerrado, Amazônia e Mata Atlântica. Possui mais de 150 onças identificadas e 3.400 avistamentos de animais catalogados.
Outras ações do atleta
Bom de bola, Richarlison mostra que possui a mesma habilidade na responsabilidade socioambiental. Além da adoção de Acerola, o atleta destina 10% do salário para a para a casa de apoio do Instituto Padre Roberto Lettieri, em Barretos, que abriga crianças e familiares que se deslocam para a região em busca de tratamento contra o câncer.
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.