Pesquisa revela que 2.759 unidades foram negociadas em fevereiro no Rio
Barra da Tijuca continua na liderança na compra do imóvel na cidade
Por Cristiane Campos
Levantamento do Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) revela que em fevereiro 2.759 imóveis residenciais foram negociados na cidade do Rio. A análise foi feita levando em consideração o mês entre os anos de 2011 e 2021. Segundo o sindicato, o montante é positivo e o resultado é superior aos números registrados entre 2015 e 2020, trazendo um panorama de otimismo para quem deseja vender casas ou apartamentos nos próximos meses. Para se ter ideia, o total contabilizado em fevereiro de 2011 foi de 4.312 negociações, o maior registro até os dias de hoje para esta época do ano.
Assim como aconteceu no relatório de janeiro de 2021, a Barra da Tijuca permanece sendo o bairro mais procurado para esse tipo de transação, seguido de Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Copacabana e Tijuca. A região da Barra registrou 297 negociações residenciais em fevereiro.
Imóveis comerciais têm leve melhora
Publicidade
O estudo do Cepai também apresenta dados sobre as vendas de imóveis comerciais. Foram 404 negociações em fevereiro contra 374 no mesmo período de 2020, comprovando uma melhora em relação a fevereiro de 2020 e a janeiro deste ano (que foi considerado o pior da última década para negociações comerciais). Para o Secovi Rio, esse desempenho traz para o mercado uma sensação de estabilidade e boas perspectivas para o pós-pandemia. A Barra da Tijuca e o Centro foram os bairros mais buscados para salas e outros imóveis deste tipo.
Descontos para eletrodomésticos e ar-condicionados
Publicidade
Para quem precisa dar uma repaginada na casa, a Midea faz a partir de hoje uma super promoção para celebrar a semana do consumidor. Em seu e-commerce mideastore.com.br os consumidores terão até o dia 31 de março para comprar diversos produtos eletroportáteis e eletrodomésticos com desconto. Todos os aparelhos selecionados estão entre os mais procurados pelos clientes em plataformas de buscas, alguns com crescimento de mais de 500% na procura, segundo o Google Trends. Entre eles aparecem o aspirador de pó robô, o ar-condicionado inverter modelo Xtreme Save e a fritadeira elétrica sem óleo 3.5 litros na cor preta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.