Iniciativa vai premiar os melhores trabalhos sobre o desenvolvimento do RioFernando Maia | Riotur

A coluna abre espaço hoje para uma iniciativa que vai premiar os melhores trabalhos sobre o desenvolvimento do Rio. Trata-se da 3ª Edição do Prêmio IPP Maurício de Almeida Abreu. O concurso lançado pela Prefeitura do Rio faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência e irá distribuir prêmios que vão de R$ 6 mil a R$ 18 mil. Além disso, será concedida menção honrosa ao melhor trabalho que aborde o tema do Bicentenário. O anúncio dos vencedores acontecerá em dezembro.

Serão escolhidas as duas melhores teses de doutorado e as duas melhores dissertações de mestrado que promovam uma reflexão sobre o desenvolvimento da cidade do Rio e a Região Metropolitana. De acordo com a prefeitura, valem trabalhos que abordem aspectos sociais, urbanos, econômicos, políticos, culturais, ambientais, históricos e de patrimônio histórico do município.

Só poderão ser apresentados trabalhos em português, defendidos no período de janeiro de 2019 a 31 de julho de 2022. Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho dentro do tema do concurso. Para quem ficou interessado, o edital está em https://mauricioabreu-ipp-pcrj.hub.arcgis.com/.

Cenário da Zona Sul

Dados sobre compra, venda, locação, condomínios e lançamentos nos ramos residencial e comercial da Zona Sul serão apresentados no dia 29 de setembro (quinta-feira) em evento promovido pelo Secovi Rio (Sindicato da Habitação). O encontro, das 9h às 11h30, no Senac Botafogo (Rua Bambina, 107) contará ainda com palestras de especialistas que vão abordar o panorama e as tendências para a região. Outras informações pelo e-mail cepai@secovirio.com.br.