Bonifácio quer que placas de Cabo Frio também paguem para estacionar no CentroRedes sociais

A PAUTA DO MOMENTO

Em Cabo Frio, um novo desgaste assombra o governo José Bonifácio (PDT): a questão do estacionamento rotativo e do fim da isenção da taxa para carros com a placa da cidade. O prefeito tem dito por aí que o objetivo dele com a atitude é encerrar a atuação dos flanelinhas na cidade. Contudo, não convence. Isso porque os flanelinhas, mesmo com o parquímetro a todo vapor continuam praticando a ação ilegal de cobrar valores, muitas vezes exorbitantes, para estacionamento em pontos públicos, como o Boulevard Canal e a Praia do Forte. Logo achar que tributar os moradores de Cabo Frio nos estacionamentos do município vai resolver a questão não passa de falácia ou até mesmo ingenuidade. Quem poderia acreditar?
Matéria saiu no próprio site da prefeitura - Print/ Portal da Prefeitura
Matéria saiu no próprio site da prefeituraPrint/ Portal da Prefeitura

EM NOME DOS GRANDES

Seria muito mais digno, justo e crível o prefeito dizer simplesmente que acha que a empresa responsável pelo parquímetro deveria faturar mais. Assumir que é uma medida para aumentar as receitas da instituição, assim como ele fez com a Enel em outubro do ano passado quando parcelou uma dívida na casa de R$20 milhões em apenas 36 vezes, como se os repasses mensais de quase R$700 mil não fizessem falta a cidade, abarrotada em buraqueiras e com queixas em diversos setores, especialmente na saúde. Aos olhos do governo atual, parece mais fácil privilegiar o estrangeiro, como a Enel, que é uma gigantesca multinacional italiana. É uma clara preferência em mandar o dinheiro dos contribuintes cabo-frienses para lá em pouquíssimas parcelas do que investir na própria cidade, nos próprios microempreendedores e empreendedores da terra. O governo parece não enxergar a própria gente. Por isso é tão cobrado sob alegação de governar para os grandes.
Print do dia - Reprodução/ redes sociais
Print do diaReprodução/ redes sociais

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES

Nesse ínterim, outra cacetada recente que o governo José Bonifácio levou diz respeito ao recadastramento dos servidores. Entre os documentos pedidos estava título de eleitor, WhatsApp e e-mail dos funcionários da Prefeitura em ano eleitoral. Quem não fez, ficou sem pagamento. Os internautas questionaram a coincidência de um recadastramento com esse formato ser aplicado justo em ano em que o fiel escudeiro do prefeito é pré-candidato a deputado estadual. "Para quem lutava contra o coronelismo de Alair, contra o nepotismo e a farra do dinheiro público de Marquinho e contra a descarada máfia de Adriano, parece que a crítica era ao amadorismo dessas práticas, porque, agora, tá bem profissional", escreveu um internauta. O professor Rogério, um lacrador da cidade chamou a atenção para a situação que quase passou despercebida... quase.
Zé abraçado a Janio Mendes observado por Davi Souza, os candidatos a deputados pelo PDT - Reprodução/ redes sociais
Zé abraçado a Janio Mendes observado por Davi Souza, os candidatos a deputados pelo PDTReprodução/ redes sociais

NEM TUDO SÃO CRÍTICAS

Para não dizer que não falamos das flores, para os 16.301 servidores da administração pública, tá tudo bem. O salário de maio foi depositado ainda no corrente mês, na sexta-feira (27). O compromisso de pagar toda a folha salarial no prazo tem sido cumprido pela atual gestão. Que bom que pelo menos dos 234 mil habitantes de Cabo Frio, 16 mil têm motivo para elogiar o governo. Com isso, fica a esperança de que o braço direito do prefeito, Janio Mendes, consiga sua eleição para a Alerj. A gente só lembra que mesmo com 15 mil servidores, Dr. Adriano Moreno, quando tentou reeleição para prefeito em 2020, teve 1.231 votos, abaixo da votação de 13 candidatos a vereador e a exata quantidade de eleitores que conquistou Davi Souza (PDT) na vereança, aliás, outro pupilo de Bonifácio, que tenta se eleger deputado federal com apoio da máquina municipal.