Cristiane Fernandes, pré-candidata a deputada federal pelo PSDBRenata Cristiane

A pré-candidata a deputada federal Cristiane Fernandes (PSDB) foi a convidada do 16º episódio do RC Cast, podcast em parceria ao Portal O Dia, nesta quinta-feira (21). Essa cabo-friense de 46 anos é gerontóloga e gestora pública há mais de 20 anos. Nesse tempo, já concorreu a prefeita de Cabo Frio duas vezes e uma a vice, agora mira a Câmara dos Deputados.
Falou sobre questões femininas – principalmente sobre os últimos episódios de assédio e casos de estupro, falou de representatividade política feminina, bem como o foco em políticas públicas voltadas para as mulheres. “Eu não arrego. Eu acredito em políticas públicas para as mulheres. Minha militância é com elas, para elas e por elas”, disse Cris Fernandes.
Na entrevista também falou que apesar de ainda ser pouca a representatividade, acredita que esse cenário está mudando e que as mulheres estão se envolvendo mais. “Metade do parlamento deveria ser obrigatoriamente constituído por mulheres”, disparou.
Disse que se eleita, vai ficar até o final do mandato, não vai concorrer à prefeitura de Cabo Frio. “Como deputada federal, posso fazer muito mais não só pela minha cidade e Região dos Lagos como pelo Estado inteiro”. Contou, ainda, qual será seu carro-chefe se conquistar uma cadeira em Brasília.
Confira a entrevista na íntegra: