Ao centro, Ministro Luís Roberto Barroso e outras autoridades.Renata Cristiane
O presidente do legislativo cabo-friense, vereador Miguel Alencar (União) foi quem intermediou a vinda de Barroso e a Câmara fez transmissão ao vivo da palestra pelas redes sociais.
Também foram convidados para compor a mesa o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), José Muiños Piñero Filho; o promotor da 2ª Promotoria de Justiça Tutela Coletiva, André Santos Navega e a juíza eleitoral da Comarca de Cabo Frio, Anna Karina Guimarães Francisconi.
Luís Roberto Barroso, que já ocupou o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu uma verdadeira aula de cidadania. Tudo o que ele falou serviu não apenas para os jovens que acompanhavam atentos, mas também para toda a ‘velha guarda’. O magistrado abordou desde as fake news, urna eletrônica – transparência e eficiência do equipamento. A democracia e o respeito às individualidades e aos direitos humanos também foram abordadas por Barroso, assim como o aquecimento global e tecnologia.
“A presença do ministro Luís Roberto Barroso nesse momento de defesa da democracia é de grande importância para a cidade de Cabo Frio. Vivemos hoje um dia histórico, uma aula de cidadania e democracia, de reflexão para a juventude acerca dos direitos conquistados historicamente e de todo a condução do processo eleitoral”, celebrou.
O prefeito José Bonifácio comentou não ter registros de visitas anteriores de ministros à Região dos Lagos.
“A presença de um ministro carioca, formado pela UERJ, e que se destaca pela defesa de direitos humanos e da democracia é histórico para Cabo Frio. Ele é um exemplo na defesa dos direitos e o respeito ao resultado das eleições em um sistema consagrado e livre de fraudes”, finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.