Liberty Seguros sediou evento em São Paulo - Divulgação
Liberty Seguros sediou evento em São PauloDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

Rio - O papel das novas tecnologias e as novas tendências estão pautando discussões em eventos do setor de seguros no eixo Rio-São Paulo. A Liberty Seguros fez um mapeamento das mudanças que vão ter impacto no segmento nos próximos anos. Elaborado em parceria com a Inova Consulting, o relatório sobre essas tendências do mercado foi divulgado na semana passada em um encontro que contou com a participação de mais de cem corretores em São Paulo. Destaque para o Seguro de Vida, que deve crescer com o envelhecimento da população nos próximos anos.

O novo marco regulatório de Capitalização também vai promover uma mudança de perfil no segmento, abrindo uma nova perspectiva para a modalidade Instrumento de Garantia. O assunto pautou um evento promovido pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), que ocorreu na última segunda-feira. Durante a 9ª edição do Trilhas FenaCap, Rafael Jordão, gerente de Negócios Varejo da Brasilcap (empresa de capitalização da BB Seguros), apresentou o case 'Garantias de Locações Corporativas', que trata da venda do Cap Fiador para grandes empresas.

GARANTIA LOCATÍCIA

O novo marco regulatório abriu outras perspectivas para o segmento. Apólices de garantia para empréstimos, financiamentos, grandes obras e contratos empresariais ganham espaço. Mas a garantia locatícia dá fôlego ao mercado imobiliário, criando espaço para um tipo de produto que deve crescer nos próximos meses.

Nesse tipo de apólice, o inquilino ainda resgata 100% do valor aplicado no término do prazo de locação. Marcelo Oliveira, diretor da Icatu Capitalização, aposta no crescimento de um produto ainda desconhecido por grande parte da população. "A tendência é que o seguro fiança naturalmente acabe sendo substituído", projeta.

Você pode gostar
Comentários