Pezão (ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles) aguarda apenas a autorização da Procuradoria - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Pezão (ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles) aguarda apenas a autorização da ProcuradoriaEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Ainda há um ponto de interrogação sobre o valor que a operação de antecipação de royalties e participações especiais vai gerar ao caixa estadual. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, na quarta-feira, que a receita será de R$ 1 bilhão, enquanto o governo fluminense estima até R$ 3 bilhões, como divulgado nos documentos de recuperação fiscal do Rio.

Questionado, o Ministério da Fazenda não explicou à Coluna por que Meirelles deu um novo valor. Já a Secretaria Estadual de Fazenda reafirmou que o valor estimado ainda é o divulgado anteriormente pelo estado.

Os recursos da operação vão ser utilizados para pagamento do que resta do décimo terceiro salário. Ainda há 167.111 servidores ativos, inativos e pensionistas aguardando a gratificação.

A expectativa do governador Luiz Fernando Pezão é de que em março essas pendências sejam quitadas.

Você pode gostar
Comentários