Marcio Gualberto justifica a proposta apontando também uma recente decisão do TJ que contempla os policiais civis - Divulgação
Marcio Gualberto justifica a proposta apontando também uma recente decisão do TJ que contempla os policiais civisDivulgação
Por O Dia
Os policiais civis do Rio de Janeiro contam com uma nova ferramenta para facilitar e incrementar a comunicação interna. O Sepoltube permite o compartilhamento de vídeos utilizando os servidores internos da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), garantindo maior segurança para as informações.
Desenvolvida pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT), a ferramenta já está acessível para os cerca de 9 mil agentes da instituição.

O Sepoltube é o primeiro serviço deste tipo entre as polícias do Brasil. Antes dele, os vídeos da Sepol eram compartilhados por meio de outras plataformas.
Publicidade
Entre os benefícios da nova ferramenta, estão a possibilidade de transmissão de orientações e elogios, videoaulas, vídeos institucionais e de ações positivas dos diversos órgãos da Polícia Civil, bem como a possibilidade de padronização de todo o conteúdo.

"Estou convencido de que precisamos oferecer para os nossos servidores um canal de comunicação em que os mesmos possam se expressar e divulgar seus feitos", explica o delegado Eduardo Clementino de Freitas, diretor do DGTIT.