Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Uma comissão formada por concursados das áreas de Segurança Pública irá hoje ao Comando Militar do Leste (CML) para formalizar o pedido de convocação dos aprovados junto ao Gabinete de Intervenção Federal no Rio. O grupo deverá ser recebido pelo porta-voz do gabinete, coronel Roberto Itamar. A reunião está agendada para as 11h.

Os concursados esperam também se reunir com o interventor general Braga Netto, ou que a pauta chegue a ele. A comissão é formada por aprovados em seleções para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). No total, há mais de cinco mil concursados aguardando chamada para as vagas.

De acordo com a integrante do grupo de excedentes papiloscopistas, Renata Macedo, o representante de cada área vai entregar documentos referentes ao órgão que apontam déficit de pessoal e o número de aprovados, com o ano do concurso.

Ela afirmou que, caso não consigam respostas sobre o plano de convocação junto ao interventor, a comissão irá a Brasília. "Já está em pauta e será realizada essa viagem para conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann", disse.

Leandro Calçada, do concurso de 2014 para soldado da PM que tem mais de quatro mil na fila de espera reforçou o discurso. Ele representará o grupo na reunião de hoje.

 

Você pode gostar
Comentários