Mais Lidas

Alerj derruba veto do governo e oficiais de bombeiros receberão promoção em menos tempo

A categoria acompanhou a votação pelas galerias da Casa

Por

Rio - Bombeiros militares ocuparam ontem as galerias da Alerj para pressionar a Casa a derrubar o veto do governo ao projeto que reduzia o tempo para a promoção da categoria. E fez efeito.

Com 51 votos favoráveis e nenhum contrário, caiu o veto parcial ao PL 3.163/17 (agora Lei 7.658/17), do Executivo, que equiparou a regra para promoção dos oficiais do quadro médico ao dos combatentes.

A deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) ressaltou que o aval do Legislativo foi uma resposta à "luta da categoria". "Só os bombeiros da Saúde precisavam esperar todo esse tempo para ter uma promoção".

Presidente da Associação dos Bombeiros Militares (ABMERJ), Mesac Eflain disse que, agora, a preocupação é para que o estado não tente derrubar a medida na Justiça. Ele tentará se reunir com o líder do governo, Gustavo Tutuca (PMDB), esta semana, para discutir o assunto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários