Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) - Agência Brasil
Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj)Agência Brasil
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Os aprovados em concursos do estado prometem insistir de todas as formas na pauta das convocações. E, na terça-feira, o Grupo Unificado de Concursandos da Segurança Pública do Rio fará um ato, às 10h, na Alerj.

O grupo é formado de aprovados para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Administração Penitenciária e Guarda Municipal. O ato é para "denunciar os números de cargos deficitários e seus impactos na vida e na segurança do cidadão".

Os concursados também entregaram, na sexta passada, ao porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal no Rio, coronel Roberto Itamar, levantamentos sobre a falta de pessoal nos órgãos e corporações, além do número de aprovados em espera.

Segundo o grupo, há mais de 7,5 mil concursados aguardando convocações: quatro mil para soldados da PM; 248 oficiais de cartório e 220 papiloscopistas da Polícia Civil; 200 Combatentes e 50 técnicos de enfermagem dos Bombeiros; 275 agentes do Sistema Penitenciário e 2.500 agentes da Guarda Municipal. Há ainda outros 96 papiloscopistas da Polícia Civil que já fizeram Acadepol e esperam por suas nomeações.

Você pode gostar
Comentários