Medidas da prefeitura começam a ser implementadas com edição de decreto que revogará outro de 2004 - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Medidas da prefeitura começam a ser implementadas com edição de decreto que revogará outro de 2004Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Ar mais fresquinho para os servidores da Prefeitura do Rio. O calor por vezes enfrentado por quem trabalha no Centro Administrativo São Sebastião (CASS) vai ser amenizado por um projeto de modernização do sistema de ar-condicionado em dois prédios do local, alcançando oito mil servidores.

Isso será possível porque o Município do Rio vai receber R$ 6 milhões da Light por ter tirado o primeiro lugar em chamada pública da concessionária. A prefeitura apresentou o melhor projeto de eficiência energética entre municípios e estados.

Com o resultado, a empresa repassará o valor ao município, e os recursos serão para investir na substituição da iluminação dos dois edifícios do CASS e outras ações voltadas ao tema.

Todas as lâmpadas fluorescentes serão trocadas pelas de LED. E o projeto vai gerar uma economia anual de R$ 2,2 milhões em consumo de energia. 

Na modernização dos aparelhos de ar-condicionado, está prevista ainda a instalação de um painel de captação de energia solar no topo de um dos blocos.

A medida atende à determinação do prefeito Marcelo Crivella de desenvolver ações que reduzam gastos e melhorem a eficiência da administração municipal.

Você pode gostar
Comentários