Campanha conscientiza consumidores do Estado do Rio a exigirem nota fiscal - REPRODUÇÃO
Campanha conscientiza consumidores do Estado do Rio a exigirem nota fiscalREPRODUÇÃO
Por O Dia

Rio - Os servidores da Receita Estadual do Rio lançaram, na última quinta-feira, o vídeo da Campanha #RioLegalExijaNotaFiscal. A divulgação dos funcionários tem sido intensa, e a data de lançamento foi simbólica, por se tratar do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

O vídeo marca a nova fase da Campanha idealizada pelos servidores do órgão, que tem como objetivo conscientizar e informar o cidadão fluminense sobre a importância de auxiliar a reduzir a sonegação de impostos e aumentar a qualidade dos serviços públicos.

A ação conta com o apoio das entidades de classe: Associação dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Rio de Janeiro (Afrerj), Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro (Sinfrerj), Sindicato dos Fazendários do Estado do Rio de Janeiro (Sinfazerj) e Associação dos Analistas da Fazenda Estadual do Rio de Janeiro (Anaferj). Visite a página da Campanha no Facebook. Para assistir o vídeo, acesse https://youtu.be/Mo6PspXn2Zw.

Na página da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) e também no Portal do Consumidor (http://nfce.fazenda.rj.gov.br/consumidor), o cidadão encontra esclarecimentos sobre a importância da emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

Caso um estabelecimento se recuse a fornecer a nota fiscal, qualquer pessoa pode enviar um e-mail para a Ouvidoria da Secretaria de Fazenda (ouvidoria@fazenda.rj.gov.br) ou fazer uma denúncia por escrito nas unidades de Auditorias Fiscais da sua região.

Você pode gostar
Comentários