Servidores da Saúde estão 'batendo ponto' nas galerias da Alerj - DIVULGAÇÃO
Servidores da Saúde estão 'batendo ponto' nas galerias da AlerjDIVULGAÇÃO
Por PALOMA SAVEDRA

O governo estadual enviou, na noite desta segunda-feira, o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde à Assembleia Legislativa (Alerj). Segundo fontes da Coluna, o projeto será votado em mais uma sessão extraordinária de amanhã. E a categoria promete lotara s galerias da Casa.

Cobrado diariamente pela categoria, o PCCS foi um também um compromisso firmado pelo secretário da pasta, Luiz Teixeira Júnior, com os servidores. Os funcionários alegam que têm a pior média salarial do estado, e ressaltam a necessidade de um plano de carreiras atualizado.

Vale lembrar que às 14h já está marcada uma extraordinária para a Casa votar projeto do Executivo que autoriza o governo a contratar empréstimo de R$ 3,05 bilhões destinado ao pagamento de dívidas com fornecedores.

Às 14h30, a Alerj vai analisar outra proposta, também do estado, que autoriza a criação de uma unidade orçamentária – para gerir os recursos próprios – e a abertura de crédito adicional especial para operar o Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised). De acordo com o texto, o governo poderá editar atos administrativos necessários para operar o Fundo, dentro do que determina o Plano Plurianual 2016-2019 e suas revisões e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Você pode gostar