Dependentes de servidores municipais devem requerer os benefícios no instituto de previdência - Divulgação
Dependentes de servidores municipais devem requerer os benefícios no instituto de previdênciaDivulgação
Por O Dia

O Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio) encerra, na próxima sexta-feira (dia 6), as inscrições para o previ-educação 2018, destinado aos servidores estatutários da Prefeitura do Rio e pensionistas do Funprevi.

O previ-educação corresponde a uma parcela no valor do menor vencimento pago pelo município, e é concedido a servidores que receberam até quatro salários mínimos em dezembro do ano passado, com filhos menores de 18 anos matriculados na escola, ou para pensionistas estudantes, cuja pensão integral, em dezembro de 2017, também não tenha ultrapassado quatro salários mínimos.

As inscrições para o previ educação 2018 deverão ser feitas apenas pela internet na página http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio.

Os servidores interessados, e que tiverem se inscrito até esta sexta-feira, devem apresentar, até o próximo dia 20 de abril, documentação comprobatória de que o menor está matriculado, para poder receber o benefício.

O segurado, o pensionista ou o representante legal do beneficiário, precisa entregar os seguintes documentos:

I – declaração escolar constando:

a) que o beneficiário encontra-se matriculado para o ano letivo de 2018;

b) a assinatura do funcionário ou do responsável pela instituição de ensino, com a respectiva identificação;

c) a Portaria expedida por órgão oficial competente da área de educação,autorizando o funcionamento do estabelecimento de ensino, dispensando-se a exigência quando se tratar de estabelecimento de ensino público.

II – comprovante de inscrição pela internet.

O servidor ativo deverá entregar os documentos ao Órgão Setorial de Recursos Humanos em que estiver lotado. Já o aposentado, pensionista ou o representante legal do beneficiário deverá entregá-los na Central de Atendimento do Previ-Rio, na Rua Afonso Cavalcanti 455, bloco II, térreo, das 9 às 16 horas, de segunda à sexta-feira.

Também será possível entregar a documentação no posto de atendimento do Previ-Rio no Poupa Tempo, localizado no 2º andar do Shopping Bangu, das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

 

Você pode gostar