Número de candidatos no vestibular da Uerj cresce após anos de crise

Por PALOMA SAVEDRA

Concha Acústica da Uerj
Concha Acústica da Uerj -

Rio - Após anos de crise no Estado do Rio e consequentemente nas universidades fluminenses, uma boa notícia. O número de candidatos inscritos nas seleções para a Uerj, que vinha caindo desde 2016, voltou a crescer para o Vestibular Estadual 2019. 

Nesta edição, houve um total de 125 mil candidatos para 5.701 vagas: o número cresceu 44% em relação aos inscritos no ano passado, quando 86 mil estudantes participaram do mesmo processo seletivo.

A quantidade de inscritos compreende a soma dos participantes das três provas do vestibular (1º e 2º exames de qualificação e exame discursivo). Considerando apenas a prova discursiva, o número também é superior ao de 2016, quando houve 31.306 pretendentes às vagas para a mesma prova.

Os cursos mais procurados pelos candidatos foram os de Medicina, Relações Internacionais, Jornalismo, Psicologia, Odontologia, Design e Direito.

Segundo a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, a Uerj continuará tomando medidas para que o vestibular da universidade seja cada vez mais atrativo para os estudantes. O primeiro exame deste ano foi realizado em 10 de junho, e o segundo em 16 de setembro. A prova discursiva será no dia 2 de dezembro.

Comentários

Últimas de Servidor