Salário de outubro pode sair antes do dia 8

Funcionalismo municipal esperava por pagamento hoje devido ao feriado

Por PALOMA SAVEDRA

Crivella anunciou, em vídeo, que a Prefeitura pagará a segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira
Crivella anunciou, em vídeo, que a Prefeitura pagará a segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira -

Na Prefeitura do Rio, a antecipação do salário de outubro do funcionalismo municipal ainda não é certa. Mas há expectativa de que o pagamento seja feito na próxima semana, podendo até ocorrer antes do quinto dia útil (que é o prazo oficial), 8 de novembro, tendo em vista essa política do governo municipal de adiantar os depósitos quando houver dinheiro suficiente em caixa.

Já os servidores ativos, aposentados e pensionistas esperavam que o depósito saísse hoje principalmente devido ao feriado de amanhã.

Além disso, as categorias seguem aguardando o anúncio com a data de quitação do décimo terceiro salário deste ano. E integrantes do governo sinalizam que o depósito pode ser feito em duas parcelas uma ainda neste mês, e a outra em dezembro ou de forma integral no mês que vem. É possível de que o governo dê alguma sinalização sobre isso na próxima semana.

Outro tema que está no foco das atenções do funcionalismo é o reajuste salarial. Integrantes do governo Crivella preveem que a revisão remuneratória deve sair já no salário de dezembro ou no de janeiro de 2019. O índice será de 7,61%.

Bolsa para professores

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola de Formação Paulo Freire, abre hoje inscrições para o Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado destinado aos professores da rede. Os interessados têm até 30 de novembro para se candidatar.

São oferecidas 100 bolsas de estudos no valor de R$ 1.300, que serão concedidas pelo período de 12 meses. Os educadores precisam ter no mínimo cinco anos de exercício na secretaria, com homologação do estágio probatório. O resultado com a lista dos contemplados será publicado em janeiro de 2019 no Diário Oficial do Município do Rio. Mais informações no site da Escola de Formação Paulo Freire (https://epf.rioeduca.net/).

Comentários

Últimas de Servidor