Escola de Formação Paulo Freire  - Divulgação
Escola de Formação Paulo Freire Divulgação
Por O Dia

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola de Formação Paulo Freire, abre nesta quinta-feira as inscrições para o Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado destinado aos professores da rede. Os interessados têm até 30 de novembro para se candidatar.

Ao todo, a oferta é de 100 bolsas de estudos no valor de R$ 1.300, que serão concedidas pelo período de 12 meses. A pasta ressaltou que o programa "é um incentivo ao desenvolvimento de projetos de pesquisa que visem à melhoria das práticas educacionais nas unidades escolares da SME".

Requisitos

Para concorrerem às bolsas os educadores precisam ter no mínimo cinco anos de efetivo exercício na secretaria, com homologação do estágio probatório. Também não podem estar em regime de função gratificada ou de cargo em comissão e não podem ocupar cargo ou emprego público na administração pública de outros entes federativos.

O projeto de pesquisa deve ser compatível com a prática pedagógica e com interesses de conhecimento da SME, tendo relação com temas como Ensino/Aprendizagem – Métodos e Técnicas; Gestão Educacional; e Avaliação de Programas e de Experiências.

Os projetos inscritos serão analisados e selecionados por uma banca formada por profissionais convidados pela Escola de Formação Paulo Freire. Entre os critérios de classificação estão: compatibilidade da pesquisa com a prática pedagógica e com interesses de conhecimento no âmbito da SME; Projetos de Pesquisa – consistência e qualidade; e Currículo Lattes.

Resultado em janeiro

O resultado com a lista de contemplados será publicado em janeiro de 2019 no Diário Oficial. O edital com as regras para as inscrições foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (31/10).

Mais informações no site da Escola de Formação Paulo Freire (http://epf.rioeduca.net/).

Você pode gostar