Ministério do Planejamento e Gestão - Divulgação
Ministério do Planejamento e GestãoDivulgação
Por Max Leone (interino)

O Ministério do Planejamento confirmou nesta segunda-feira à Coluna que a segunda parcela do décimo terceiro dos servidores da União será paga na folha deste mês. A maioria dos mais de 1,2 milhão de funcionários (quase 260 mil somente no Estado do Rio) terá o crédito feito no primeiro dia útil de dezembro, ou seja, dia 3 de dezembro.

O pagamento cairá na conta primeiro para quem recebe pelo Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Quem têm portabilidade e é pago por meio de outros bancos terá o dinheiro no dia 4 do mês que vem.

A pasta ressaltou que a segunda parcela sairá com descontos previstos por lei, como contribuição previdenciária e Imposto de Renda na Fonte.

Serão contemplados servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Direta (como ministérios, secretarias e Advocacia Geral da União); autarquias (Banco Central, Colégio Pedro II e INSS) e fundações (IBGE, Biblioteca Nacional, universidades e outros).

Salário no dia 8

Os salários do mês de outubro dos servidores ativos e os benefícios de inativos e pensionistas da Prefeitura do Rio serão pagos na próxima quinta-feira. De acordo com fonte da Coluna, é pouco provável que ocorra antecipação da folha que será quitada seguindo o calendário oficial, que prevê o crédito o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

Ampliação

Projeto de lei enviado à Alerj amplia a situação de calamidade pública financeira do estado até 2023, período que termina o Regime de Recuperação Fiscal. A proposta foi encaminhada ontem pelo governador Pezão (MDB), após tratar do tema com o governador eleito Wilson Witzel (PSC) e presidente em exercício da Casa, André Ceciliano (PT).

Você pode gostar
Comentários