Sérgio Aureliano, presidente do Rioprevidência - Sabrina Bernardo
Sérgio Aureliano, presidente do RioprevidênciaSabrina Bernardo
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Enquanto em Brasília os governistas fazem costuras políticas e o trabalho de convencimento de deputados para a Reforma da Previdência passar no Congresso, aqui no Estado do Rio gestores dos regimes próprios municipais debatem o impacto das possíveis novas regras para aposentadoria.

Para alinhar algumas medidas e discutir pontos da proposta do governo Bolsonaro, o presidente do Rioprevidência (responsável por aposentadorias e pensões do estado), Sérgio Aureliano, se reunirá nesta terça-feira com presidentes dos fundos previdenciários de municípios do Estado do Rio de Janeiro. O encontro será no centro cultural da autarquia, no Maracanã.

Reunião com estados

Aureliano já comandou outra reunião nesse sentido, mas com os administradores dos regimes próprios de outros estados. A reunião foi realizada no Palácio Guanabara, e contou ainda com a participação do secretário adjunto de Previdência (do Ministério da Economia), Leonardo Rolim.

Abono de permanência

Após o encontro, Aureliano destacou à Coluna que um dos pontos pacíficos entre todos foi a questão relativa a abono de permanência - pago aos funcionários que já completaram os requisitos para a aposentaria, mas continuam na ativa. O presidente do Rioprevidência deixou claro que os servidores que têm o abono não serão atingidos com as novas normas previdenciárias - na hipótese de a reforma passar.

Você pode gostar
Comentários