Previ-Rio é responsável pelas aposentadorias do município - DIVULGAÇÃO
Previ-Rio é responsável pelas aposentadorias do municípioDIVULGAÇÃO
Por PALOMA SAVEDRA

A prova de vida exigida pelo Município do Rio dos servidores aposentados e pensionistas é fundamental não só para que eles continuem recebendo seus pagamentos, mas garante também que tenham a cobertura do plano de saúde. Diante disso, é preciso ter atenção: quem tem final de matrícula 4 deve fazer o recadastramento em qualquer agência do Banco Santander no país até o dia 30 de abril.

Fora da folha

O Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio) explicou à Coluna que o inativo ou o pensionista que não se recadastrar no período determinado, de acordo com o seu final de matrícula, fica temporariamente fora da folha de pagamento, até que faça o procedimento. E como o plano de saúde do servidor municipal é pré-pago, ao sair da folha, o usuário também é retirado temporariamente do plano.

Cabe ressaltar que o restabelecimento da validade do convênio não é automático junto com a entrada novamente em folha. Para reativá-lo, não basta apenas se recadastrar no Santander.

Pedido de reinclusão

É necessário sim fazer a prova de vida, mas o aposentado ou pensionista também tem que ir à qualquer agência do Grupo Assim Saúde, operadora do plano, ou no Posto de Atendimento do plano, no térreo do Bloco 1 da sede da Prefeitura do Rio (na Cidade Nova), e solicitar a reinclusão.

O Previ-Rio informou ainda que, no caso de usuário de planos superiores; dependentes ou estranhos aos quadros será preciso também, na ocasião, efetuar o pagamento da parcela faltante.

Planos básicos

E para quem tem os planos básicos não é necessária a recomposição dos 2%, que serão descontados, retroativamente, nos contracheques posteriores. Assim, a reinclusão é feita imediatamente.

Você pode gostar
Comentários