Previ-Rio é responsável pelas aposentadorias do município - DIVULGAÇÃO
Previ-Rio é responsável pelas aposentadorias do municípioDIVULGAÇÃO
Por PALOMA SAVEDRA

Termina nesta segunda-feira, dia 22 de abril, o prazo para funcionários ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio de Janeiro solicitarem a adesão, sem carência, ao Plano de Saúde do Servidor Municipal. A Assim Saúde renovou o contrato como única operadora, e seguirá fornecendo o serviço pelos próximos dois anos. Ou seja, quem tem interesse na cobertura do plano e ainda não se inscreveu deve ir a um dos postos de atendimento (confira os endereços na nota abaixo) ou fazer o procedimento pela internet  no endereço http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/index.php.

Esse mesmo prazo se estende aos dependentes de ativos e inativos, de pensionistas e de comissionados. E vale também para aqueles que são usuários do plano e desejam apenas pedir a sua respectiva alteração (upgrade ou downgrade). E como a Coluna lembrou na edição da última quinta-feira, para se manter na cobertura do plano é preciso estar em dia com a prova de vida — que é o recadastramento obrigatório — exigida pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio).

O recadastramento é feito em qualquer agência do banco Santander, e agora é o período para aqueles com final de matrícula 4. O aposentado ou pensionista da prefeitura que não se recadastrar no período determinado, de acordo com o seu fim de matrícula, fica temporariamente fora da folha de pagamento, até que faça o procedimento. Isso porque o plano de saúde é pré-pago, e, ao sair da folha, o usuário também é retirado temporariamente do convênio médico.

Mas atenção: o restabelecimento do plano não é automático e não acontece simultaneamente à entrada novamente em folha. Para reativá-lo, não basta somente se recadastrar, é também necessário ir à qualquer agência do Grupo Assim Saúde, ou no Posto de Atendimento do plano, no térreo do Bloco 1 da sede da Prefeitura do Rio (na Cidade Nova), e solicitar a reinclusão.

Condições

O desconto mensal do plano é de 2% (sobre sua remuneração do servidor municipal) para o plano básico, que dá direito a consultas, exames e internações além de cobertura odontológica. Já a adesão de dependentes, pensionistas e comissionados, também sem carência, pode ser feita mediante tabela que varia de acordo com a faixa etária.

O convênio também prevê co-participação, de acordo com tabela com limite de preços máximos, para quem não usar a rede própria da operadora, salvo nos casos de urgência ou emergência.

Endereços

Há postos da Assim na Barra (Av. das Américas 5.777, sala 140, das 9h às 16h); Centro (Av. Presidente Vargas 914, 8h15 às 17h30); Madureira (R. Dagmar da Fonseca 54, 8h15 às 17h30); Caxias (R. Marechal Floriano 939, 8h15 às 17:30h); Niterói (R. Visconde de Sepetiba 935, Centro, 8h15 às 17h30); Nova Iguaçu (Av. Governador Portela 1200/104, 8h15 às 17h30); Campo Grande (Av. Cesário de Melo 2855, 8h15 às 17h30).

Custo na folha

O Previ-Rio anunciou que há a oferta também de contratação de planos superiores, com uma rede mais abrangente — e consequentemente custo diferenciado com pagamento também consignado em folha. E ressaltou que os usuários antigos que não se manifestarem, dentro deste prazo, serão mantidos nos atuais planos a que estão ligados, sem alterações. As novas opções terão valor a partir de 1º de maio.

Você pode gostar
Comentários