Confira os novos valores das horas extras para PMs e policiais civis

Decreto que reajusta o RAS, e assinado pelo governador Witzel, sai publicado hoje no Diário Oficial

Por PALOMA SAVEDRA

Governador Witzel assinou ontem decreto que reajusta o RAS
Governador Witzel assinou ontem decreto que reajusta o RAS -
Rio - A partir de hoje, os policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro contarão com novos valores da gratificação pelas horas extras trabalhadas. Conforme a Coluna antecipou na edição de ontem, com exclusividade, sai publicado no Diário Oficial desta sexta-feira o decreto que reajusta, em média, em 45% o valor do Regime Adicional de Serviço (RAS) das categorias.
O objetivo é que, com isso, os agentes passem a se candidatar voluntariamente para cumprirem o RAS. Após assinar o decreto ontem, o governador Wilson Witzel declarou que a medida corrobora a Segurança Pública como prioridade da sua gestão. E prometeu reajuste das horas extras também dos bombeiros militares e os inspetores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
“Esse é o reconhecimento pelos bons serviços prestados por esses heróis e heroínas. Também faremos um decreto para os bombeiros e agentes penitenciários. A Segurança Pública é prioridade no nosso governo”, declarou Witzel em nota divulgada à imprensa.
Para o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, o reajuste vai incentivar o trabalhos dos policiais: “O aumento do RAS valoriza o policial em seu horário de folga. Nossos policiais vão trabalhar com muita vontade de acertar porque estão sendo reconhecidos”.
Segundo o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, a atuação dos PMs em hora extra terá como prioridade as áreas com índices de criminalidade maiores. “É muito importante esse serviço prestado pela PM por meio do Regime Adicional de Serviço. Nós aplicamos esse patrulhamento nos locais com maior reincidência criminal, inclusive crimes contra o patrimônio”, afirmou.
Confira as novas gratificações - Arte O DIA
REIVINDICAÇÃO ATENDIDA
Aliás, o aumento no valor da gratificação pelo regime adicional é uma das reivindicações das classes. Foi o que ressaltou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sindpol), Marcio Garcia.
“A confirmação do aumento do valor do RAS atende ao pleito da categoria feito ao governador, já que as gratificações estavam muito defasadas e a valorização salarial é nossa pauta recorrente. É uma vitória importante da nossa luta”, disse.
 

Galeria de Fotos

Governador Witzel assinou ontem decreto que reajusta o RAS Luciano Belford / Agência O Dia
Confira as novas gratificações Arte O DIA

Comentários