Estado do Rio fará concursos para preencher 257 vagas na Faetec

Medida é fruto de acordo entre o Ministério Público Estadual e a Procuradoria Geral do Estado; cargos correspondem às vacâncias desde a adesão do Rio à recuperação fiscal, em setembro de 2017

Por O Dia

Faetec
Faetec -
O Estado do Rio de Janeiro abrirá concursos públicos para o preenchimento de 257 vagas na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Todos os cargos, segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), correspondem às vacâncias que ocorreram desde a adesão do governo fluminense ao Regime de Recuperação Fiscal em setembro de 2017. 
A medida é fruto de acordo entre a PGE-RJ e o Ministério Público Estadual. E, de acordo com as informações, até o final deste ano será realizado concurso para a reposição de 209 cargos efetivos da Faetec. Todos os profissionais aprovados iniciarão as suas atividades no início do ano letivo de 2020.
Além da recomposição com as 209 vagas, está previsto, até dezembro de 2020, outro processo seletivo a 48 cargos efetivos para exercício no ano letivo de 2021. Assim, ao todo, serão 257 novos servidores.
Confira:
No concurso com 209 vagas, haverá 114 oportunidades para o cargo de professor Faetec (40 horas); 46 para professor Faetec (20 horas); cinco para professor Faetec Ensino Superior (40 horas); quatro para instrutor de disciplina prof. I (40 horas); quatro para supervisor educacional; dois para orientador educacional; 16 para inspetor de alunos; 16 para agente administrativo; e mais duas vagas para técnico superior. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários