Presidente da Câmara, Jorge Felippe (MDB) disse que vereadores demonstram preocupação com o pagamento da folha salarial dos servidores do Executivo - Renan Olaz/CMRJ
Presidente da Câmara, Jorge Felippe (MDB) disse que vereadores demonstram preocupação com o pagamento da folha salarial dos servidores do ExecutivoRenan Olaz/CMRJ
Por PALOMA SAVEDRA
O presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Jorge Felippe (MDB), e integrantes da Prefeitura do Rio articulam uma forma de manter o pagamento das aposentadorias de servidores com as incorporações de adicionais. Esses valores ‘a mais’ são devidos pelo exercício em cargos em comissão.

As conversas de Felippe têm sido também com membros da Procuradoria Geral do Município e do Legislativo carioca. Isso porque, com a iminente aprovação da Reforma da Previdência, em Brasília, essas incorporações não poderão mais ser feitas - como prevê a PEC 6.

O chefe da Câmara também enviou uma nota, nesta quarta-feira, à Coluna, ressaltando que esses trabalhos vêm sendo feitos. Ontem mesmo, ele se encontrou com o secretário da Casa Civil do Crivella, Paulo Albino, para tratar do tema, como a coluna informou nesta quarta-feira.

“Considerando a possibilidade de aprovação de Emenda Constitucional pelo Congresso Nacional que põe fim as incorporações, tenho feito reuniões com as Procuradorias do Executivo e do Legislativo, e também, com técnicos de ambos os poderes, inclusive com a participação do prefeito Marcelo Crivella”, disse o vereador. “Estamos buscando solução que contemple aos nossos servidores para assegurar todos os direitos já previstos na legislação municipal”, acrescentou.

O presidente da Casa pediu para que o funcionalismo municipal se tranquilize e que os servidores “não se precipitem em suas decisões que poderão prejudicá-los no futuro”. "Em poucos dias daremos publicidade às iniciativas que estão sendo elaboradas para dar fim às justas preocupações que envolvem os nossos servidores”, finalizou.