Presidente da Câmara convoca vereadores para reunião com a PGM e Casa Civil

Na pauta está o projeto do governo que assegura a incorporação de valores adicionais nos salários de funcionários que ocupam funções gratificadas

Por PALOMA SAVEDRA

Câmara dos Vereadores
Câmara dos Vereadores -
O presidente da Câmara Municipal do Rio, Jorge Felippe (MDB), convocou todos os vereadores para uma reunião, às 13h da próxima terça-feira, na presidência da Casa. O tema será o projeto do Executivo que garante a incorporação de adicionais aos salários de servidores. O prefeito Marcelo Crivella já pediu a tramitação em regime de urgência, e Felippe dará prioridade à pauta.
No encontro de terça, Felippe reunirá integrantes da Procuradoria Geral do Município e da Casa Civil para que expliquem o texto aos parlamentares.
O pagamento desse complemento nos salários será extinto pela Reforma da Previdência. E como o texto avança no Senado, o Legislativo carioca e o governo Crivella articulam uma forma de assegurar o direito de quem já está, agora, em cargos comissionados. O objetivo é evitar uma corrida por exonerações esse ano e um prejuízo no caixa municipal de R$ 12 milhões.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários