Witzel envia esta semana à Alerj projetos de desvinculação de verbas de fundos

Pacote com propostas é uma das medidas previstas na revisão do Plano de Recuperação Fiscal do Rio

Por PALOMA SAVEDRA

Witzel e sua equipe costuram aprovação com Ceciliano e deputados
Witzel e sua equipe costuram aprovação com Ceciliano e deputados -
Está previsto para chegar esta semana na Alerj o pacote do governo Witzel com propostas para desvincular receitas dos fundos. Serão enviados projeto de lei, PEC e projeto de lei complementar para flexibilizar verbas que vão para reservas específicas, como Fecam e Funesbom.
Aliás, essas votações serão a verdadeira prova de fogo para o governador Wilson Witzel 'medir' sua base aliada na Alerj, conforme a Coluna antecipou em 18 de setembro.
Enquanto integrantes do Executivo e o próprio Witzel costuram nos bastidores mais apoio legislativo — também com oferta de cargos —, há parlamentares que apostam em alguma "compreensão" da Casa já que o pacote é atrelado à recuperação fiscal do Rio.
A desvinculação das verbas freia o investimento obrigatório em algumas áreas e possibilita o remanejamento de dinheiro para outros setores.
E a medida também está prevista na sugestão de revisão do Plano de Recuperação Fiscal do Rio, apresentada em junho por Witzel ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários