Bancada fluminense se reúne com técnicos da União para tratar da recuperação fiscal do Rio

Encontro começa às 11h desta quinta-feira

Por PALOMA SAVEDRA

O encontro foi organizado pelo senador Flávio Bolsonaro e o coordenador da bancada do Rio, Sargento Gurgel, ambos do PSL, e ocorrerá no auditório do Interlegis (bloco 2 do Senado Federal)
O encontro foi organizado pelo senador Flávio Bolsonaro e o coordenador da bancada do Rio, Sargento Gurgel, ambos do PSL, e ocorrerá no auditório do Interlegis (bloco 2 do Senado Federal) -
Rio - A bancada fluminense na Câmara Federal e alguns deputados da Alerj se reúnem hoje com técnicos do Ministério da Economia para tratar do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio. O encontro foi organizado pelo senador Flávio Bolsonaro e o coordenador da bancada do Rio, Sargento Gurgel, ambos do PSL, e ocorrerá no auditório do Interlegis (bloco 2 do Senado Federal).
A ideia é que os técnicos do ministério apresentem com mais profundidade os dados e a situação econômica do Rio. Com isso, os parlamentares também acompanharão mais de perto as tratativas para renovação do Plano de Recuperação Fiscal.
“A questão da recuperação fiscal preocupa demais porque as informações preliminares apontam para o não cumprimento de algumas obrigações pelo Estado do Rio. E se o Rio sair da recuperação fiscal será o fim. Precisamos encontrar uma saída juntos”, afirma o senador Flávio Bolsonaro.
Mesma opinião tem o líder da bancada, Sargento Gurgel. “A população não pode ser ainda mais penalizada do que já vem sofrendo com a crise de gestão, acarretando atraso econômico e social há anos. A bancada federal está unida pela recuperação do Rio”, destaca Gurgel.
Representando a Assembleia Legislativa do Rio, estão em Brasília o presidente da Casa, André Ceciliano (PT), e os deputados Luiz Paulo (PSDB), que comanda a Comissão de Tributação da Casa, e Rodrigo Amorim (PSL), que preside a Comissão de Orçamento.

Comentários