Reunião será marcada para à 9h no salão nobre da Casa - Reprodução/ Câmara dos Deputados
Reunião será marcada para à 9h no salão nobre da CasaReprodução/ Câmara dos Deputados
Por O Dia

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público vai apresentar hoje, no salão nobre da Câmara dos Deputados, um estudo para contrapor o discurso que o governo federal adotou para reforçar a necessidade de uma reforma administrativa no país. Como a Coluna informou ontem, o conjunto das categorias elaborou um documento com objetivo de "desconstruir sete mitos liberais" sobre o funcionalismo.

Um dos tópicos mostra que a máquina pública não está inchada, e que o nível de empregabilidade no setor público do Brasil está abaixo de outros países que integram a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os dados são da entidade e referentes ao ano de 2015.

A audiência da frente parlamentar será comandada pelo presidente, deputado Professor Israel Batista (PV-DF), e contará com a participação de representantes do funcionalismo, em especial dos que elaboraram o estudo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi convidado para o evento, assim como integrantes do governo. Maia, aliás, tem sido um defensor da reforma administrativa, e diz que é preciso reavaliar as despesas com o setor.

 

Você pode gostar
Comentários