O prêmio é oferecido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios às cidades que cumprem exigências, além da apresentação da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) - Divulgação
O prêmio é oferecido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios às cidades que cumprem exigências, além da apresentação da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP)Divulgação
Por O Dia
O Município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Aneprem de Boas Práticas Previdenciárias, um dos mais importantes de gestão previdenciária no país.
O prêmio é oferecido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios aos entes federativos que cumprem as exigências estabelecidas, como transparência, ética, responsabilidade social e corporativa, além da apresentação da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) — que funciona como um Serviço de Proteção ao Crédito do Poder Legislativo.

Este ano, Nova Iguaçu ficou à frente de estados como Alagoas e Amazônia, e até mesmo do próprio Rio de Janeiro. 
Publicidade
"É uma grande conquista, tanto para o Previni, como para o município, pois mostra que a gestão tem responsabilidade com os recursos e com seus servidores. Este é um prêmio importante, onde conseguimos atender a mais de 45 critérios exigidos", declarou Anderson Moreira, presidente do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu (Previni).

A entrega do prêmio e da placa de homenagem serão entregues durante o 18° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), que será realizado entre os dias 18, 19 e 20 de novembro, em Maceió.