Decisão para suspensão de benefícios é da Secretaria Estadual da Casa Civil - Daniel Castelo Branco
Decisão para suspensão de benefícios é da Secretaria Estadual da Casa CivilDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Segunda-feira é dia do servidor público. E, em homenagem à data, o governo estadual e a Prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo nas repartições, exceto em unidades de saúde e órgãos que não admitem paralisação. 
Na prefeitura, a determinação segue o Artigo 291 da Lei nº 94, de 14 de março de 1979. Assim, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nesta data. Nas escolas também não haverá aula. 
Publicidade
Ficam excluídos os órgãos cujos serviços não admitam paralisação, como por exemplo, o COR, CET-Rio, Comlurb e unidades e saúde com atendimento 24 horas.
No Estado do Rio

No Estado do Rio, será ponto facultativo nas secretarias e órgãos da administração estadual. O Portal RJ reuniu quais serviços públicos estarão em funcionamento e aqueles que estarão fechados neste dia.

O que abre:
Publicidade
Serviços essenciais de saúde, segurança e emergência – hospitais, delegacias e corpo de Bombeiros/SAMU;

Unidades escolares/sede Secretaria de Educação e Redes Faetec e Cecierj terão aulas normais, pois o ponto facultativo foi transferido para o dia 14 de outubro;
Equipamentos culturais – Parque Lage (de 8h as 17h), Casa de Cultura Laura Alvim (de 13h as 22h, exceto a administração, que estará fechada) e Escola de Música Villa-Lobos.

O que fecha:

Todos os postos do Detran;
Publicidade
Todas as unidades do Poupa Tempo RJ;

Sede do Procon-RJ;
Equipamentos culturais – Museu da Imagem do Som, Theatro Municipal, Bibliotecas-Parque e Casa França-Brasil;

Equipamentos esportivos (Complexo Esportivo da Rocinha, Parque Aquático Julio de Lamare e Complexo Esportivo Caio Martins).